Fonte Caixeira (GC36TZ4)

Fonte CaixeiraSituado num planalto, no extremo norte de Santarém, a freguesia do Arneiro das Milhariças (antiga paróquia de S. Lourenço) dista 25 km da sede do Concelho.

O seu duplo topónimo deriva de duas fontes: Arneiro, que significa terra delgada e arenosa; Milhariças, é uma reminiscência de uma povoação anterior a esta, erigida nas proximidades.

É uma povoação muito antiga, calculando-se que o seu território já seria povoado nos primórdios da fundação da nacionalidade.

Arneiro das Milhariças é, em finais do século XX, uma freguesia marcada pela ruralidade e interioridade, desempenhando a atividade agrícola um papel muito importante na sua economia. Contudo, outros sectores contribuem também para a criação de riqueza e postos de trabalho, como sejam a indústria de madeiras, a construção civil e reparação mecânica, existindo também uma cerâmica e uma indústria de produtos de conservação automóvel.

O turismo no espaço rural é hoje uma realidade nesta freguesia que começa a ser ponto de destino de forasteiros e de quem procura um bom lugar para viver.

Inicialmente a cache contém um container Regular, LogBook, Stash Note, Caneta e um TB para circular.

Pedimos que deixe tudo como estava ou melhor ainda.

motorcycles allowed bikes allowed available 24-7 drinking water nearby horses allowed picnic tables available dogs allowed available in winter off-road vehicles allowed quads allowed

Ver mais…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s